A auto-estima e as implicações no comportamento face ao papel docente – A auto-estima do profissional da educação<br>Self-Esteem and Implications on Behavior in Relation to the Role of the Teacher – the Self-Esteem of the Education Professional

Autores

  • Janete Carminatti Tomasi

Resumo

O presente artigo traz considerações relacionadas com o lugar que o professor ocupa no contexto atual da sociedade brasileira contemporânea e as implicações da auto-estima no desempenho docente e, um convite à retomada da caminhada, com foco no resgate do desejo de Ser Professor.

Palavras-chave: Auto-estima. Professores. Desempenho Profissional.

Abstract: This article analyzes the place that the teacher occupies in the current contemporary context of Brazilian society and the implications of self-esteem on the performance of the teacher. It is an invitation to travel a route once again, focusing on the recovery of the desire to be a teacher.

Keywords: Esteems. Teachers. Professional performanc.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2006-11-09

Como Citar

CARMINATTI TOMASI, Janete. A auto-estima e as implicações no comportamento face ao papel docente – A auto-estima do profissional da educação<br>Self-Esteem and Implications on Behavior in Relation to the Role of the Teacher – the Self-Esteem of the Education Professional. PerCursos, Florianópolis, v. 6, n. 1, 2006. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/percursos/article/view/1443. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos Demanda Contínua