Resenha: Globalizing music education: a framework (Alexandra Kertz-Welzel, 2018)

Andréia Veber

Resumo


Este texto apresenta a resenha do livro “Globalizing music education: a framework”, da professora e pesquisadora alemã Alexandra Kertz-Welzel (2018), da Ludwig-Maximilians-Universität München (LMU). O livro tem como tema a globalização e internacionalização no campo da Educação Musical, trazendo reflexões sobre práticas, políticas e pesquisa em Educação Musical para a proposição de um campo conceitual com vistas ao fortalecimento de uma comunidade internacional de educação musical culturalmente sensível.

Palavras-chave


resenha; globalização; internacionalização; educação musical

Texto completo:

PDF

Referências


DALY, Herman E. Population, migration, and globalization. Ecological Economics, n.59, p. 187-190, 2006. Disponível em: https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S0921800906000516. Acesso em: 10 set. 2019.

HALL, Stuart. A Identidade Cultural na Pós-Modernidade. 4ª ed., Rio de Janeiro: DP&A, 2000.

KERTZ-WELZEL, Alexandra. Globalizing Music Educacion - A Framework. 1 edicion - E-Book. Indiana: Indiana University Press, 2018.

SANTOS, Boaventura de Sousa. A Globalização e as Ciências Sociais. São Paulo: Cortez, 2002.




DOI: https://doi.org/10.5965/2525530404022019119

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexadores, diretórios e bases de dados

                       

 

Licença Creative Commons

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.