LANÇAMENTO E CHAMADA DE TRABALHOS

É com satisfação que anunciamos o lançamento da Chamada de Trabalhos para o Dossiê “Teoria e História” (v.5, n.2, 2020), coordenado pelos editores convidados Sérgio Freitas (UDESC), Marcos Holler (UDESC) e Márcia Ramos de Oliveira (PPGH/PPGMUS/UDESC).

O dossiêTeoria e História” está aberto para artigos como resultado de pesquisas de caráter histórico, teórico e analítico fundamentadas em registros textuais, orais, musicais e/ou sonoros. Abrange-se aqui a pesquisa histórico musicológica a partir de acervos documentais e também abordagens sistemáticas, especulativas e críticas sobre diferentes repertórios, épocas e cenários, incluindo os campos da música popular. A chamada procura reunir artigos que problematizem aproximações entre práticas, discursos e opiniões técnicas e valorativas, e questões de fundo estético, filosófico, político e sociocultural abordadas como expressão de tempo, lugar e ponto de vista. A proposta se estende à discussão teórico-metodológica decorrente de diversas perspectivas que questionem as relações de interação, interdisciplinaridade e/ou transdisciplinaridade, entre outras, e também ao tratamento dispensado às fontes e acervos de pesquisa, na dimensão comum às áreas de teoria e história no desenvolvimento de trabalhos tematizados pela música.

Os trabalhos devem ter entre 6.000 a 12.000 palavras (sem incluir título geral, resumo, palavras-chave e referências), podem ser escritos em inglês, espanhol ou em português. As diretrizes para autores estão disponiveis no seguinte link:

http://www.revistas.udesc.br/index.php/orfeu/about/submissions#authorGuidelines

Os pesquisadores não devem citar seus próprios nomes nos documentos enviados. Os trabalhos submetidos serão avaliados por pareceristas ad-hoc e a versão final do documento deve seguir as orientações, comentários e feedback sugeridos no processo de revisão.

Data final para submissão de trabalhos ao Dossiê : 30 de maio de 2020

Link para submissões:

http://revistas.udesc.br/index.php/orfeu/information/authors

Caso os autores não estejam cadastrados no sistema da Revista Orfeu, é necessário fazer o cadastramento.

Link para cadastro

http://revistas.udesc.br/index.php/orfeu/user/register

Questões ou dúvidas sobre as informações acima, escrevam para revistaorfeu@gmail.com com o assunto Dossiê “Teoria e História.

Artigos com temática livre, Traduções, Resenhas e Entrevistas, e Estreias, recebem submissões em regime de fluxo contínuo.

Teresa Mateiro

Guilherme Sauerbronn de Barros

Editores da Revista ORFEU – PPGMUS/UDESC

Contato: revistaorfeu@gmail.com

________________________________________