Aulas de Música em Projetos de Assistência Social

Autores

  • Mônica Zewe Uriarte
  • Thales de Godoi Nunes

DOI:

https://doi.org/10.5965/2358092510102012088

Resumo

Este artigo objetiva relatar aulas de música ministradas por acadêmicos do curso de Licenciatura em Música, realizadas através do projeto de extensão “Articulando a Educação Musical em Projetos de Assistência Social”. O projeto busca desenvolver aspectos musicais relacionados à prática de atividades de percepção, execução instrumental e vocal, promovendo a socialização e o trabalho em equipe através do estudo de violão. Os participantes são adolescentes entre 11 e 13 anos de idade, parte integrante de um Centro de Referência de Assistência Social – CRAS – no município de Itajaí, SC. Os resultados até agora obtidos, indicam fatores relevantes como as questões sociais, culturais e econômicas que influenciam consideravelmente na escolha do repertório e aplicação de metodologias. Por outro lado, foi possível perceber que a modalidade de trabalho musical proposta, possibilitou aos alunos a estimulação de suas habilidades musicais, colaborando com o seu desenvolvimento artístico e social.

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Publicado

2013-12-18

Como Citar

URIARTE, Mônica Zewe; NUNES, Thales de Godoi. Aulas de Música em Projetos de Assistência Social. Revista NUPEART, Florianópolis, v. 10, n. 1, p. 88–104, 2013. DOI: 10.5965/2358092510102012088. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/nupeart/article/view/4087. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Relatos