Aulas de Música em Projetos de Assistência Social

Mônica Zewe Uriarte, Thales de Godoi Nunes

Resumo


Este artigo objetiva relatar aulas de música ministradas por acadêmicos do curso de Licenciatura em Música, realizadas através do projeto de extensão “Articulando a Educação Musical em Projetos de Assistência Social”. O projeto busca desenvolver aspectos musicais relacionados à prática de atividades de percepção, execução instrumental e vocal, promovendo a socialização e o trabalho em equipe através do estudo de violão. Os participantes são adolescentes entre 11 e 13 anos de idade, parte integrante de um Centro
de Referência de Assistência Social – CRAS – no município de Itajaí, SC. Os resultados até agora obtidos, indicam fatores relevantes como as questões sociais, culturais e econômicas que influenciam consideravelmente na escolha do repertório e aplicação de metodologias. Por outro lado, foi possível perceber que a modalidade de trabalho musical proposta, possibilitou aos alunos a estimulação de suas habilidades musicais, colaborando com o seu
desenvolvimento artístico e social.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5965/2358092510102012088



Indexadores, diretórios e bases de dados


         

Revista Nupeart - Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC - Centro de Artes - CEART

Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi - Florianópolis - SC - CEP: 88035-001

ISSN 2358-0925 


 
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.