Brincadeira e Música: orientações necessárias

Gislene Natera

Resumo


Este trabalho pressupõe a complexidade do brincar e da música estarem presentes no cotidiano da educação básica. Primeiramente apresentam-se conceitos sobre brincadeira e brinquedos e um breve resumo de algumas pesquisas que se referem ao tema. Em seguida, apresentam-se algumas contribuições de educadores musicais que discutem música e brincadeira e as orientações nacionais. Conclui-se que o tema é rico, complexo e que ainda há muito espaço para debates e reflexões, porém, sente-se necessidade da inclusão de cursos de formação musical e pedagógico-musical para todos os educadores que atuam principalmente na educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5965/2358092509092011035



Indexadores, diretórios e bases de dados


         

Revista Nupeart - Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC - Centro de Artes - CEART

Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi - Florianópolis - SC - CEP: 88035-001

ISSN 2358-0925 


 
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.