Artes Visuais e o Campo de Estágio Curricular

Autores

  • Marilda Oliveira de Oliveira
  • Jociele Lampert

DOI:

https://doi.org/10.5965/2358092508082010078

Resumo

Através deste texto tencionamos discutir a formação inicial do professor e o ensino das Artes Visuais. Sendo assim, não poderíamos deixar de apontar as questões do estágio curricular que sempre estiveram marcadas pela polêmica relação entre teoria e prática. Entendemos o estágio como campo de conhecimento e espaço de construção cujo cerne é a pesquisa, ou seja, um locus de perfil epistemológico, anulando, assim, a tradicional idéia de estágio como atividade prática instrumental.

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Publicado

2013-01-11

Como Citar

DE OLIVEIRA, Marilda Oliveira; LAMPERT, Jociele. Artes Visuais e o Campo de Estágio Curricular. Revista NUPEART, Florianópolis, v. 8, n. 1, p. 78–93, 2013. DOI: 10.5965/2358092508082010078. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/nupeart/article/view/3072. Acesso em: 28 mar. 2024.

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