Formação de um grupo teatral na escola: Dificuldades e possíveis soluções para a introdução da linguagem teatral em alunos de uma instituição em um horário extraclasse

Autores

  • Joana Barreto Pontes

DOI:

https://doi.org/10.5965/2358092507072009083

Resumo

Este artigo pretende discutir a realidade de uma escola localizada numa região central de Florianópolis no estado deSanta Catarina, onde os alunos por uma questão geográfica teoricamente teriam acesso às atividades culturais e teatrais,no entanto, na prática o professor de artes que inicia um trabalho teatral com uma turma, tem sempre que partir doinício. Não existe uma continuidade no que é trabalhado com determinada turma em sala. Isto acaba por se agravar a partir do momento em que a disciplina Teatro, não está categorizada neste momento como uma disciplina obrigatória dentro da grade escolar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

PUPO, Maria Lúcia de Souza Barros. Entre o Mediterrâneo e o Atlântico: uma aventura teatral. São Paulo: Perspectiva, 2005.

KOUDELA, Ingrid Dormien. Jogos teatrais. São Paulo: Perspectiva, 1984.

SPOLIN, Viola. Jogos teatrais: o fichário de Viola Spolin. 2. ed. São Paulo: Perspectiva, 2006.

Downloads

Publicado

2013-01-11

Como Citar

PONTES, Joana Barreto. Formação de um grupo teatral na escola: Dificuldades e possíveis soluções para a introdução da linguagem teatral em alunos de uma instituição em um horário extraclasse. Revista NUPEART, Florianópolis, v. 7, n. 1, p. 83–96, 2013. DOI: 10.5965/2358092507072009083. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/nupeart/article/view/3064. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Relatos