A integração das disciplinas de Canto Coletivo e Piano Coletivo do curso de Música PARFOR na formação do Educador Musical

Andréia Pires Chinaglia de Oliveira, Cinthia Ruivo

Resumo


Este artigo relata uma experiência sobre a realização de um trabalho integrado no desenvolvimento das disciplinas de piano coletivo e canto coletivo com a terceira turma do curso de Música PARFOR (Plano Nacional de Formação de Professores) na Universidade XXX. Para o relato traremos as estratégias utilizadas nos dois últimos módulos das disciplinas, bem como as etapas galgadas pelos alunos e os resultados obtidos durante o período de aplicação das mesmas. Além disso, apresentamos as reflexões dos alunos sobre o processo de aprendizagem e suas impressões sobre a metodologia aplicada pelas professoras por meio de dados coletados através de um questionário como autoavaliação de todo o processo. Propostas como essa, podem contribuir com pesquisas e metodologias integradas entre diversas disciplinas num curso de Licenciatura contribuindo para um conhecimento menos fragmentado e mais significativo.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5965/2358092519192018057



Indexadores, diretórios e bases de dados


      

Revista Nupeart - Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC - Centro de Artes - CEART

Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi - Florianópolis - SC - CEP: 88035-001

ISSN 2358-0925 


 
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.