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Diretrizes para Autores

  1. A Revista é composta pelas seguintes seções:

    a) Artigos: Esta seção está aberta a trabalhos inéditos de cunho teórico ou empírico, ou seja: resultados de pesquisas que cumpram com os requisitos mínimos de rigor e sistematização; e discussões teóricas que proponham novos modelos e interpretações e/ou  revisões teóricas que tratem sobre o estado da arte em algum campo de interesse da revista.

    b) Relatos: Esta seção está aberta a propostas teóricas e práticas que descrevam e analisem criticamente experiências educativas que supõem contribuição e inovação em algum campo de interesse da revista.

    c) Dossiê: Esta seção está aberta à submissão de um conjunto de textos que compõem um dossiê sobre alguma temática nas áreas de educação e cultura. Os textos deverão ser inéditos resultantes de pesquisa e/ou práticas educativas. O tema do dossiê, devidamente justificado, poderá ser proposto pelo Conselho Editorial e por profissionais interessado(s). O Dossiê será encaminhado para pareceristas externos, conforme normas da Revista.

     

  2. Serão aceitos textos em português e espanhol.
  3. Os artigos devem ter uma extensão de no mínimo 8 (oito) e máximo de 15 (quinze) páginas, incluindo resumo, referências, ilustrações, gráficos e tabelas. Os relatos devem ter no máximo 8 (oito) páginas, incluindo resumo, referências, ilustrações, gráficos e tabelas.
  4. A primeira página deve apresentar, antes do texto principal: título, resumo com cerca de 150 (cento e cinquenta) palavras e 3 (três) palavras-chave. O resumo e as palavras-chave deverão estar em português ou espanhol (no caso do texto estar nesse idioma). Qualquer informação que possa indicar a autoria do texto deve ser omitida.
  5. Os textos devem ser formatados em fonte Times New Roman, tamanho 12, papel tamanho A-4, espaço entre linhas de 1,5, todas as margens com 2,5 cm.
  6. As notas de rodapé deverão ser utilizadas para esclarecimentos absolutamente necessários. Estas notas devem ser colocadas ao final de cada página, utilizando fonte Times New Roman, tamanho 10 e espaço simples entre linhas.
  7. Os trabalhos devem seguir os critérios da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Durante a edição, serão adaptados ao projeto e formato editorial da Revista Nupeart.

    a) As citações com menos de três linhas devem ser inseridas no texto e colocadas entre aspas, seguidas do sobrenome do autor, ano de edição citada e página entre parêntesis. Exemplo: (SOUZA, 2005, p.47). As citações com mais de três linhas devem ser colocadas em destaque: fonte Times New Roman, tamanho 10, espaço simples entre linhas, alinhamento a 4,0 cm da margem esquerda; seguidas do sobrenome do autor, ano de edição citada e página entre parênteses. Em caso de citação em língua estrangeira, esta deve ser traduzida (se o autor julgar necessário o trecho original pode ser apresentado em nota de rodapé).

     

    b)  Exemplos de referências bibliográficas:

    Livro

    FERRAZ, H. C. Arte e loucura: limites do imprevisível. São Paulo: Lemos, 1998.

    [autoria múltipla: dois ou três autores, nomes separados por vírgula, mais de três autores, utilizar apenas o primeiro, seguido de et.al. Exemplo: OLIVEIRA, A. de et.al. Um ou mais organizadores: ALMEIDA, A., LIMA, M., SILVA, S. (Org.)].

    Capítulo de livro

    MAROY, Christian. A análise qualitativa de entrevistas. In: ALBARELLO, L. et al. Práticas e Métodos de Investigação em Ciências Sociais. Lisboa: Gradativa, 1997, p.117-155.

    Artigo

    PENNA, M. A dupla dimensão da política educacional e a música na escola: da legislação à prática escolar. Revista da ABEM, Porto Alegre, n.11, p.7-25, 2004.

    www

    SECO TORRECILLAS, P. El aprendizaje relevante en la formación didáctica de los futuros maestros. Revista Electrónica Interuniversitaria de Formación del Profesorado, n. 1, 1997. Disponivel em http://www.uva.es/aufop/publica/actas/viii/formafop.htm. Acesso em 18/04/2005.

    Tese ou Dissertação. Trabalho de Conclusão de Curso

    ANDRIOLO, Arley. Traços primitivos: histórias do outro lado da arte no século XX. 2004. Tese (Doutorado em Psicologia Social) -  Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo, São Paulo.

    ALVES, S.M. A estratégia de ensino-aprendizagem em crianças de fase inicial no ensino fundamental. 1996. Trabalho de conclusão de curso (Graduação) - Faculdade de Educação, Universidade Estadual de Campinas, Campinas.

    Legislação

    BRASIL. CNE. Resolução nº 23, de 23 de outubro de 1973. Fixa normas de estruturação ao curso de Licenciatura em Educação Artística. Livro de Resoluções e Portarias do Conselho Federal de Educação nos anos de de 1962 a 1978, Brasília: MEC/CFE, 1979, p.90-93.

    MINAS GERAIS. Decreto n. 17.248 - 4 jul.1975. Faz lotação de cargo de provimento em comissão na Secretaria do estado do Governo e dá outras providências. Diário Oficial Minas Gerais, Belo Horizonte, 5 jul.1975, p.5

    Anais impressos ou em CD-ROM

    MATEIRO, Teresa; DUARTE, Maria Lúcia Batezat. Análise de uma aula de música para crianças considerando procedimentos multimodais. Simpósio de Cognição e Artes Musicais, 8, Florianópolis, SC. Anais [...] Simpósio de Cognição e Artes, Florianópolis, SC, Maio 22 a 25, 2012, p.26-36 (CD-ROM).

    [se publicado em CD-ROM, acrescentar ao final da referência].

     

  8. Os trabalhos deverão ser entregues rigorosamente revisados, conforme as normas gramaticais vigentes.
  9. Os textos são de responsabilidade exclusivamente do(s) autor(es).
  10. Os trabalhos devem ser encaminhados através do recurso Nova Submissão, encontrado na própria página da revista (é preciso estar cadastrado e logado), devendo ser preenchidos todos os campos de informações requeridas. No campo Resumo da Biografia deverá ser fornecido Curriculum Vitae resumido com cerca de 120 palavras.
  11. Os trabalhos serão aceitos para apreciação na suposição de que são inéditos e não foram encaminhados a outros periódicos.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB)
  3. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  4. A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.
 

Declaração de Direito Autoral

Os autores cedem os direitos sobre suas obras a Revista NUPEART para a publicação dos originais baixo uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Esta revista, seguindo as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.

Plágio em todas as suas formas constituem um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A Revista Nupeart reserva-se o direito de usar software ou outros métodos de detecção de plágio para analisar os trabalhos submetidos.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

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