v. 1, n. 20 (2019)

O Teatro de Animação na sala de aula

O Teatro de Animação, por suas características lúdicas, e pela possibilidade de expandir a experiência conectando variados campos de conhecimento, é uma eficaz prática na sala de aula, aproximando crianças, jovens e adultos do contato com o manuseio da relação entre matéria, corpo e signos para a expressão de ideias e sentimentos. O acesso ao conhecimento (e ao autoconhecimento) por meio da experiência estética em múltiplas linguagens artísticas, dimensiona a arte da animação como um importante ferramental pluridisciplinar.

Nesta edição, pretendemos investigar esse tema, bem como almejamos refletir sobre o conteúdo e a atuação docente, tanto nas escolas e nas universidades como dentro dos grupos teatrais, seja no Brasil ou em outros países.

 

Sumário

Expediente

Corpo Editorial da Revista Móin-Móin
PDF
001-016

Editorial

Paulo Balardim, Liliana Perez Recio
PDF
017-026

Artigos

Tânia Gomez Mendonça
PDF
027-044
Gleydson de Castro Oliveira, Tácito Freire Borralho
PDF
045-067
Carlos Alberto Ferreira da Silva
PDF
068-086
Eduardo Andrade Oliveira
PDF
087-103
Anna Cecília de Alencar Reis, Emerson Izidoro dos Santos, Luís Paulo de Carvalho Piassi
PDF
104-122
Eder Sumariva Rodrigues
PDF
123-152
Mônica Longo
PDF
153-169
Alex de Souza, Gizely Cesconetto de Campos, Maysa Carvalho Gonçalves
PDF
170-187
Fabiana Lazzari de Oliveira
PDF
188-214
Shiva Massoudi, Nazanin Mehraein
PDF
215-236
Shiva Massoudi, Nazanin Mehraein
237-256
Osvaldo Antonio Anzolin
PDF
257-279

Fluxo Contínuo

Sofía Arévalo Reyes
280-297