A impotância de uma comunicação interna como diferencial competitiva na indústria do vestuário
DOI:
https://doi.org/10.5965/1982615x01022008011Palavras-chave:
Empresa, Comunicação, Cliente Interno, Motivação, ProdutividadeResumo
Este artigo é fragmento de um artigo maior, que discute a importância da comunicação interna nas empresas. A proposta desse trabalho foi mostrar a importância da comunicação interna em organizações de pequeno e médio porte. A investigação foi baseada em referenciais teóricos e no estudo de um caso prático, que, juntos, proporcionaram uma sólida base para reflexão sobre o tema. Seja qual for o tamanho de uma organização, pequena, média ou grande, o relacionamento com os colaboradores assume hoje papel estratégico. Comunicação interna é diferencial competitivo. No caso das empresas de pequeno e médio porte, métodos arcaicos e amadores de administração tornam o desafio ainda maior, mas não impossível. Os gestores das empresas de menor porte que estiverem dispostos a mudar e adequar-se à nova realidade darão um passo essencial no crescimento e, principalmente, na sobrevivência do próprio negócio. Apoiando-se em estudos e pesquisas de diversos autores e realizando uma sondagem de tendências, o presente estudo aponta que a localização da comunicação interna, aliada à tecnologia da informação está transformando as relações, entre os agentes das organizações e que, portanto, são de grande importância quando aplicadas em indústria do vestuário, devido a grande heterogeneidade de seus colaboradores.
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