Ensinando através de jogos: uma estratégia de ensino e aprendizagem para o ensino de Divisibilidade

Bruna Corso, Natiele Costa, Jennifer de Souza, Mariana Enck de Souza, Joana Steil Alves, Valkiria Grun Karnopp

Resumo


Abordado no 6º ano do ensino fundamental o conteúdo de Critérios de Divisibilidade permite ao aluno desenvolver o raciocínio rápido e a capacidade de reconhecer os divisores de um número natural. O conteúdo é muitas vezes considerado de difícil entendimento pelos estudantes. Na busca de encontrar solução para as dificuldades dos alunos e atingir o resultado esperado, existem métodos alternativos de ensino e um deles acontece por meio de jogos educativos que visam envolver o aluno no processo de aprendizagem. 


Texto completo:

PDF

Referências


Projeto Araribá, Bingo dos Divisores. Disponível em: http://redes.moderna.com.br/wp-content/uploads/2012/11/Bingo_jogo_Guia_V6-divisores.pdf Acesso em: 02 de jun. de 2014.

STRAPASON, L. P. R. O uso de jogos como estratégia de ensino e aprendizagem da matemática do 1º ano do ensino médio. 2011. 193f. Dissertação (Mestrado Profissionalizante em Ensino de Matemática) - Centro Universitário Franciscano, Santa Maria, 2011.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.