A prática de ensino na formação de um professor de matemática: relato de experiência

Caroline Kosloski, Valdir Damázio Júnior

Resumo


Este relato diz respeito a uma experiência vivenciada na disciplina de Laboratório de Ensino de Matemática IV do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) no semestre letivo de 2014/1. Este trabalho relata algumas atividades realizadas na disciplina, com enfoque principal na atividade relacionada a planejar e ministrar duas aulas aos demais alunos da disciplina, com a duração de 50 minutos, sobre conteúdos que devem ser estudados no ensino médio. A primeira das aulas sendo ministrada utilizando como recurso didático basicamente dois itens presentes no cotidiano de todo professor, quadro e giz. A segunda aula devendo ser ministrada utilizando alguma metodologia diferenciada. Além das aulas, também é mencionado sobre a preparação e correção de lista de exercícios sobre o conteúdo do ensino médio designado ao aluno.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.