A arte de Romero Britto: uma aproximação estratégica

Giorgio Gilwan da Silva, Laís Lara Vacco, Robson Freire, Marília Matos Gonçalves

Resumo


de Romero Britto como estratégia de marketing na comercialização de produtos. Buscou-se conhecer as motivações que levaram as empresas investigadas a utilizarem a arte como estratégia mercadológica. O tipo de pesquisa caracteriza-se como qualitativa quanto a coleta e descritiva dos dados primários. Foi aplicada uma entrevista com profissionais e proprietários das três empresas selecionadas para esta investigação. Os principais dados da pesquisa revelaram que a arte de Romero Britto é direcionada a um publico especifico, pertencentes às classes econômicas A e B, e que as ilustrações estampadas nos diversos produtos transmitem percepções sensoriais aos clientes. A despeito das principais conclusões, infere-se que a associação da arte a objetos de consumo, pode ser uma forma de diferenciação utilizada pelas empresas para competir e sobreviver ao longo do tempo. As cores vibrantes e formas alegres das obras aplicadas proporcionou um aspecto positivo e atrativo aos produtos e para as empresas que comercializaram os mesmos, induzindo o consumo.


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DOI: https://doi.org/10.5965/1808312911162016159



Direitos autorais 2016 Giorgio Gilwan da Silva, Laís Lara Vacco, Robson Freire, Marília Matos Gonçalves

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