Mídias sociais na comunicação de uma marca de moda: práticas e estratégias em páginas corporativas do facebook na interação empresa-cliente

Thaissa Schneider, Juliana Musialowski Amorim

Resumo


O objetivo deste artigo é analisar as práticas e estratégias de interatividade entre clientes/usuários e uma marca de moda na página corporativa do Facebook de forma a fidelizar a relação empresa-cliente, melhorando a comunicação entre eles. O referencial teórico, por meio de pesquisa bibliográfica, deu ênfase nos estudos da moda como meio de comunicação, marketing de moda e marketing digital e no potencial interativo das mídias sociais, com foco no Facebook. A proposta desta pesquisa é avaliar as ações de uma marca de moda nesta mídia social através de pesquisa por amostragem, e os dados coletados foram analisados no sentido de humanização e interação da marca com o consumidor. Os resultados revelaram que a comunicação da empresa com o seu público na mídia social Facebook não usufrui de todo o potencial interativo desta mídia e não prioriza o relacionamento, palavra de ordem no mercado atual.


Palavras-chave


Moda; Comunicação; Mídias sociais; Marketing;

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5965/1808312909122014219



Direitos autorais 2014 Thaissa Schneider, Juliana Musialowski Amorim

URL da licença: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/

Indexadores, diretórios e bases de dados

                   


Revista DAPesquisa - Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC - Centro de Artes - CEART

Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi - Florianópolis - SC - CEP: 88035-001

Email: dapesquisa@gmail.com       

ISSN 1808-3129

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

 Software de verificação de originalidade e prevenção de plágio