Transformações na linguagem do teatro de animação: a criação do espetáculo teatral

Valmor Beltrame

Resumo


O teatro de animação no Brasil conquistou, a partir dos anos de 1970, um nível de maturidade diferenciando-o das práticas predominantes registradas nos anos anteriores. Certas evidências possibilitam afirmar que essa arte, antes homogênea, se torna híbrida. A pesquisa que atualmente realizo intitulada “Teatro de bonecos: transformações na poética da linguagem”, objetiva analisar as principais mudanças ocorridas nessa arte no Brasil. Neste texto discuto a existência de diferenciados modos de criação do espetáculo teatral, um dos eixos de análise da pesquisa.

Palavras-chave


Teatro de Bonecos; Heterogeneidade no Teatro de Bonecos; Linguagem Cênica; Transformações no Teatro de Animação

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5965/18083129030520081211



Direitos autorais 2008 Valmor Beltrame

URL da licença: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/

Indexadores, diretórios e bases de dados

                   


Revista DAPesquisa - Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC - Centro de Artes - CEART

Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi - Florianópolis - SC - CEP: 88035-001

Email: dapesquisa@gmail.com       

ISSN 1808-3129

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.