A arte de Rei Kawakubo: diálogos entre moda e arte no universo da Comme des Garçons

Isadora Ferraz Rodrigues, Cristiane Ferreira Mesquita

Resumo


A presente pesquisa investiga os diálogos entre arte e moda através da trajetória da marca Comme des Garçons e de sua criadora, Rei Kawakubo, analisando aproximações e trocas entre essas duas linguagens. Através de uma revisão bibliográfica e iconográfica, evidenciam-se trocas entre moda e arte estabelecidas pela Comme des Garçons através de sua filosofia e do constante envolvimento de artistas que atuam como colaboradores na produção visual e conceitual da marca. A partir dessa investigação, conclui-se que algumas das relações estabelecidas entre arte e moda enriquecem e criam novas perspectivas em ambas as áreas. É com esse olhar que Rei Kawakubo estabelece sua marca como uma das mais significativas da contemporaneidade.


Palavras-chave


moda; arte; Comme des Garçons; iconografia

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DOI: https://doi.org/10.5965/1808312906082011626



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