Uma trama de fios interculturais: considerações sobre o legado do Projeto Magdalena
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312906082011157Palavras-chave:
Projeto Magdalena, interculturalidade, teatro - mulherResumo
Este artigo tece algumas considerações acerca do legado constituído pelos 25 anos de atividades do Projeto Magdalena – rede internacional de mulheres de teatro presente em mais de 50 países, que tem contribuído significativamente para dar visibilidade ao trabalho feito por mulheres no campo teatral. Trata-se de uma organização de características fortemente colaborativas baseada em uma estrutura horizontal, não-hierárquica, constituída por artistas que buscam compartilhar e aprimorar sua criação artística. Os principais aspectos levantados estão ligados à forma de organização em rede e à abordagem intercultural presente no projeto. Além de pesquisa bibliográfica, a autora realizou entrevistas e participou de eventos ligados à rede, obtendo depoimentos pessoais voltados para os temas em questão. Este artigo é parte de uma pesquisa de maior porte que busca investigar experiências interculturais como parte do processo criativo de artistas ligadas à Rede Magdalena.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Marisa de Souza Naspolini

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.