QuimiCasa: jogo didático para o ensino de química

Gabriela Cristina Souza, Anelise Grunfeld Luca, Reginaldo Leandro Placido

Resumo


A química é uma ciência presente em nossas rotinas, mas ainda é pouco identificada e relacionada com o nosso dia a dia. No ensino médio, em particular, a disciplina de química, normalmente, é trabalhada de modo conteudista, deixando a impressão aos alunos que essa ciência não tem utilidade ou aplicação. Sendo assim, este projeto teve a finalidade de aplicar um jogo didático com o intuito de favorecer a aprendizagem de conceitos da química e relacioná-los com o cotidiano dos alunos. Além disso, o jogo didático auxilia no processo de raciocínio, memorização, lógica, atitudes e valores. Ainda, a aplicação do jogo foi utilizado para relembrar conceitos para provas de seleção universitárias, e para conscientização de atitudes (éticas) rotineiras que envolvam a química.



Texto completo:

PDF

Referências


BRASIL. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB Lei nº 9394/96

KISHIMOTO, Tizuko Morchida (org.). Jogo, brinquedo, brincadeira e a educação. São Paulo, Cortez, 1996, 183 p.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.