Materiais didáticos para a inclusão de educandos cegos no ensino de matemática

Luí Fellippe da Silva Bellincantta Mollossi, Rogério de Aguiar, Méricles Thadeu Moretti

Resumo


O presente artigo é fruto de uma pesquisa em desenvolvimento junto ao Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologias (PPGECMT) da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e tem por objetivo apresentar e discutir alguns materiais didáticos que podem ser utilizados no ensino de matemática para cegos. A inclusão de educandos cegos nas salas de aulas regulares representa uma série de desafios nos processos de ensino e aprendizagem, tanto para os estudantes, que muitas vezes não têm acesso a recursos didáticos adequados, fato que pode dificultar o seu aprendizado, como também para os professores, que se deparam com dúvidas de como ensinar matemática a tais alunos e que precisam estar capacitados para que efetivamente ocorra uma educação inclusiva.  


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.