Interferências/ruídos em Apresentações Digitais Educativas

João Batista de Moura, Lia Raquel Moreira Oliveira

Resumo


Este trabalho aborda recortes de uma investigação doutoral de cunho qualitativo, que visa pesquisar alguns aspectos da formação multimidiática de dois grupos de licenciandos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN), Campus Natal Central, em especial os processos que envolvem a produção e análise de apresentações multimídia educativas. O estudo explora, dentre outros temas, as interferências/ruídos áudio-scripto-visuais contidas nas apresentações digitais projetadas em sala de aula.


Texto completo:

PDF

Referências


SAETTLER, P. The Evolution of American Educational Technology. Englewood, Co.: Libraries Unlimited, Inc., 2004.

MAYER, R. E. Multimedia learning. 2nd ed. Cambridge, England: Cambridge University Press. 2009.

CLOUTIER, J. A Era de Emerec ou a Comunicação Audio-scripto-visual na hora dos self-media. Lisboa, PT. ITE/MEIC. 1975.

Schön, D. A. Educando o Profissional Reflexivo: um novo design para o ensino e a aprendizagem. Tradução de Roberto Cataldo Costa. Porto Alegre: Artmed. 2000.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.