O lugar da educação integral no Curso Técnico em Agroindústria do IFES - Campus Venda Nova do Imigrante

Jonadable Alves Palmeira, Rodrigo da Costa Caetano, Suzana Grimaldi Machado

Resumo


Este trabalho tem como objetivo analisar a concepção de educação integral no Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Agroindústria integrado ao Ensino Médio do Instituto Federal do Espírito Santo - Campus Venda Nova do Imigrante. Nesse itinerário, acreditamos que uma abordagem qualitativa seja a perspectiva metodológica mais coerente com a proposta de trabalho, recorrendo à pesquisa documental como procedimento.


Texto completo:

PDF

Referências


CAVALIERE, Ana Maria Vilella. “Educação integral: uma nova identidade para a escola brasileira”. In: Revista Educação & Sociedade. Campinas, n. 81, dezembro/2002

CIAVATA, Maria. O ensino integrado, a politecnia e a educação omnilareal. Por que lutamos? Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 23, n. 1, p. 187 – 206, jan-abr, 2014.

SAVIANI, Demerval.Trabalho e educação: fundamentos ontológicos e históricos. Trabalho apresentado na 29ª Reunião Anual da ANPEd, Caxambu,2006.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.