Editorial

Editor Geral

Resumo


A Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC, na busca de uma identidade para as ações de extensão, a partir do ano de 2005, passou a promover Encontros de Extensão, adotando a avaliação do que vem acontecendo no âmbito universitário para historiar a sua trajetória.
Em 2007, o “III Encontro de Extensão da UDESC”, conta com a apresentação de 210 ações.
Na indissociabilidade entre ensino – pesquisa – extensão, esta última assume um papel de extrema relevância no meio acadêmico.
Com o objetivo de valorizar e socializar a extensão, esta instituição, através de sua Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade – PROEX, edita o primeiro número da Revista Eletrônica de Extensão intitulada: “UDESC em Ação”, cujos artigos são produções de trabalhos apresentados e premiados nos anos de 2005 e 2006, por ocasião do I e do II Encontro de Extensão. Esta revista torna-se um veículo de comunicação oportunizando à comunidade universitária um espaço para divulgar a extensão, estimulando a produção de artigos científicos nas diversas áreas temáticas, representando os cursos que a UDESC oferece, com a possibilidade de estender a produção para outras Instituições de Ensino Superior e vice-versa, de âmbito Nacional e Internacional.
Sendo a UDESC uma universidade multi-campi a revista é um mecanismo de entrelaçamento do conhecimento entre todos os centros de ensino e a sociedade reafirmando sua relevância enquanto categoria indissociável do ensino e da pesquisa, como processo orgânico e contínuo no meio acadêmico que se estende desde a produção a socialização objetivando a troca de saberes entre a universidade e a sociedade.


Tatiana Comiotto Menestrina
Editora Chefe

Texto completo:

PDF




Direitos autorais



Cidadania em Ação: Revista de Extensão e Cultura, Florianópolis, Brasil. ISSN 2594-6412 (eletrônico)