Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Os Cadernos POLITEIA, tem por objetivo a difusão da produção científica relacionada às pesquisa do Grupo de Pesquisa Politeia - Coprodução do Bem Público: Accountability e Gestão, cujas linhas de pesquisa são: Accountability sob a ótica da coprodução de bens e serviços públicos; e Gestão da coprodução de bens e serviços públicos.

Os Cadernos POLITEIA tem como propósitos principais: (1) propiciar a análise e avaliação pela comunidade acadêmica, de trabalhos relacionados às linhas de pesquisa do Grupo de Pesquisa Politeia; (2) promover o debate acadêmico entre pares; e (3) servir como material didáticoe de pesquisa.

 

 

Políticas de Seção

Espaço dos Editores

Seção destinada à publicação de trabalhos e matérias constituídas sob qualquer forma editorial que, a critério exclusivo do Conselho Editorial, tenha interesse científico e mereçam ser divulgadas.

Não verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Resenhas

Seção destinada à publicação de resenhas de livros e de artigos nacionais e estrangeiros, cujo conteúdo seja de interesse para a área de pesquisas.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Artigos e Ensaios

Seção destinada à publicação de artigos e ensaios relevantes para a área de pesquisa, produzidos por pesquisadores, docentes, técnicos e alunos do Centro e da comunidade acadêmica em geral, cujo texto siga  os padrões de pertinência, relevância, profundidade, clareza e acessibilidade aos leitores.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Relatórios e Pareceres

Seção destinada à publicação de relatórios de pesquisas e pareceres técnicos produzidos por pesquisadores, docentes, técnicos e alunos do Centro e, mediante convite, por profissionais de outros centros de ensino e instituições.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Trabalhos acadêmicos

Seção destinada à publicação de trabalhos relevantes para a área de pesquisa produzidos por acadêmicos do Centro.

Não verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os trabalhos a serem submetidos para publicação deverão abordar assuntos relacionados às linhas de pesquisa do Grupo e serão avaliados previamente pelo Conselho Editorial quanto à sua pertinência, relevância, profundidade e clareza, bem como em relação à expressão formal do texto e sua acessibilidade aos leitores e, quando necessário, a critério do Conselho Editorial, por revisores ad hoc.

 

Periodicidade

Os Cadernos POLITÉIA terão periodicidade semestral sendo publicados nos meses de fevereiro e agosto.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.