Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edição atual
Edições anteriores
Sobre
Sobre o BOEM
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 9 (2017): BoEM
v. 5 n. 9 (2017): BoEM
Publicado:
2017-12-04
Editorial
Editorial
i
PDF
Artigos
Narrativas de futuros professores dos anos iniciais: um olhar para memórias sobre a matemática e contribuições de uma disciplina na formação inicial
Reginaldo Fernando Carneiro, Wallace Alves Cabral
1-17
PDF
Ensinar área de quadriláteros regulares baseado no modelo de Van Hiele
Thiago Beirigo Lopes, Ritianne de Fatima Silva de Oliveira, Ademir Brandão Costa, Marcelo Franco Leão
18-39
PDF
História da Matemática em Vídeos: Uma Produção Acerca da Origem das Geometrias Não Euclidianas
Lucas Ferreira Gomes, Eliane Maria de Oliveira Araman
40-61
PDF
Ensino de Estatística e de Probabilidade para os anos iniciais de escolarização: uma proposta para trabalhar resolução de problemas em contextos de jogos
Rúbia Juliana Gomes Fernandes, Guataçara dos Santos Junior
62-80
PDF
Contextualização e o Ensino de Matemática: uma análise das questões de matemática do vestibular da UEPA
Andrey Patrick Monteiro de Paula, Maria Berenice Gomes da Silva de Paula, Francilena de Oliveira Caldas, Marcionílio Costa da Silva
81-100
PDF
Aula de regra de três composta no estágio supervisionado: do trabalho prescrito ao trabalho real
Elisângela Bastos de Melo Espindola, Aída Maria Pereira de Oliveira
101-121
PDF
Modelagem matemática: uma atividade desencadeadora de tarefas
Karina Alessandra Pessoa da Silva, Adriana Helena Borssoi, Elaine Cristina Ferruzzi
122-140
PDF
Pescadores de caranguejo de São Caetano de Odivelas/PA: o saber e o fazer na perspectiva da etnomatemática
Ronny Gleyson Maciel de Moraes, Erasmo Borges de Souza Filho
141-160
PDF
Influências da educação matemática inclusiva no pacto nacional pela alfabetização na idade certa
Jozeildo Kleberson Barbosa
161-178
PDF
Um Exercício Filosófico Sobre o Trabalho do Professor de Matemática com a Investigação Matemática
Paulo Wichnoski, tiago Emanuel Klüber
179-194
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
links
Desenvolvido por
Open Journal Systems