Placa de Resolução de Equações do Primeiro Grau

Autores

  • Luí Fellippe da Silva Bellincantta Mollossi Instituto Federal Catarinense - IFC
  • Rogério de Aguiar Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC
  • Méricles Thadeu Moretti Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

DOI:

https://doi.org/10.5965/2357724X06102018237

Resumo

O intuito deste artigo é descrever sobre um Produto Educacional desenvolvido durante a pesquisa de mestrado, deste pesquisador, junto ao Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologias da Universidade do Estado de Santa Catarina. Esta investigação teve como objetivo principal construir um Produto Educacional, especificamente um material concreto, para facilitar o ensino de equações do primeiro grau para estudantes cegos, denominado Placa de Resolução de Equações do Primeiro Grau. Para sua construção e adaptação, foram obtidas contribuições de: dois professores cegos que trabalham na Associação Joinvilense para a Integração do Deficiente Visual – AJIDEVI (Joinville – SC); de cinco professores de matemática especialistas no ensino de cegos do Instituto Benjamin Constant – IBC (Rio de Janeiro - RJ); e de seis estudantes cegos, também do IBC, que estavam na fase escolar em que este conteúdo é ensinado. Os resultados assinalam que o produto educacional desenvolvido pode favorecer o ensino deste conteúdo para estudantes cegos.

 

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Publicado

2018-08-28

Como Citar

MOLLOSSI, Luí Fellippe da Silva Bellincantta; DE AGUIAR, Rogério; MORETTI, Méricles Thadeu. Placa de Resolução de Equações do Primeiro Grau. Revista BOEM, Florianópolis, v. 6, n. 10, p. 237–254, 2018. DOI: 10.5965/2357724X06102018237. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/boem/article/view/11861. Acesso em: 16 abr. 2024.