Chamada para edição temática: Educação Matemática e Filosofia da Diferença

Chamada 02/2020 para Edição Temática do Boletim online de Educação Matemática – BOEM:

EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E FILOSOFIA DA DIFERENÇA

O número 17 de 2020 do Boletim online de Educação Matemática - BOEM será uma edição especial sobre Educação Matemática e Filosofia da Diferença, prevista para ser publicada em novembro de 2020. Convidamos a comunidade acadêmica para submeter textos e participar do processo de avaliação para composição dessa edição temática.

Desde que inéditos, relacionados com a temática Filosofia da Diferença no âmbito da Educação Matemática e cumprindo as condições de submissão, serão recebidos para avaliação os seguintes tipos de textos:

Artigos: textos sobre pesquisas concluídas;

Relatos de experiência: textos com descrição e análise de experiências concluídas;

Revisões: textos de revisão teórica ou bibliográfica acompanhados de discussão crítica.

Não serão aceitos textos sobre atividades que não apresentam resultados finais, tais como projetos de pesquisa, pesquisas em andamento, experiências não concluídas etc.

Os textos aprovados para a edição temática serão publicados em conjunto com um dossiê especial, do mesmo tema, composto por textos de autores convidados.

>> Diretrizes para submissão para a edição temática:

Envio dos artigos pelo sistema do BOEM: http://www.revistas.udesc.br/index.php/boem no período de 05/06/2020 a 05/07/2020. No momento da submissão, escolher a seção “Edição Temática”.

Para esta edição temática, os autores deverão seguir as orientações sobre a formatação do texto e as diretrizes gerais das edições regulares do BOEM, exceto a permissão para envio textos sobre experiências não concluídas e de pesquisas em andamento (textos do tipo “Ensaios”).

Editoras convidadas:
Profa. Dra. Claudia Glavam Duarte – UFRGS
Profa. Dra. Kátia Liége Nunes Gonçalves – UFPA

Editora do BOEM responsável pela publicação temática:
Profa. Dra. Luciane Mulazani dos Santos (UDESC)

Baixe aqui o texto completo da chamada