Sobre a Revista

Periódico vinculado ao Grupo de Pesquisa Formação e Arte nos Processos Políticos Contemporâneos, ao Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE), do Centro de Artes, Design e Moda da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em parceria com a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).
ISSN: 1984-3178
Periodicidade: contínua
Ano de criação: 2008

Anúncios

Edição Atual

v. 21 n. 1 (2025): Revista Educação Arte e Inclusão- Publicação Contínua
					Visualizar v. 21 n. 1 (2025): Revista Educação Arte e Inclusão- Publicação Contínua

Capa: Fotografia sem título de Priscila Anversa, 2024. 

Revista do Grupo de Pesquisa Educação, Artes e Inclusão. Volume 21 nº1 - Publicação contínua - 2025

Os artigos publicados nesta edição passaram pelo Plagiarism Detection Software | iThenticate

 
Publicado: 05-02-2025

Artigos em fluxo contínuo

  • A inclusão de estudantes com deficiência do Instituto Federal do Paraná: uma análise de seus documentos norteadores

    DOI: https://doi.org/10.5965/198431782112025e0065
    Jurandir Lira Soares, Samuel Carlos Wiedemann
    e0065
  • Ensino de Arte na rede estadual paulista de ensino: entre a reprodução e a resistência no “chão de escola”

    DOI: https://doi.org/10.5965/198431782112025e0066
    Pedro Bernardes Neto
    e0066
  • Arte relacional num livro de arte para crianças: desafios da mediação cultural para o Museu de Arte de Blumenau – SC, Brasil

    DOI: https://doi.org/10.5965/198431782112025e0067
    Carla Carvalho, Joanna Leoni
    e0067
  • Do trivial ao inusitado: a criação de selfies por adolescentes em sala de aula la creación de selfies por parte de adolescentes en el aula

    DOI: https://doi.org/10.5965/198431782112025e0068
    Rosângela Fachel de Medeiros, Rosana Fachel de Medeiros
    e0068
  • Estar docente na educação: experiências estéticas formacionais e as múltiplas linguagens

    DOI: https://doi.org/10.5965/198431782012024e0069
    Mariana Borges Lemes, Lucas da Silva Martinez
    e0069
  • Ilustração na literatura infantil latino-americana: uma imagem holística da memória cultural na globalização

    DOI: https://doi.org/10.5965/198431782012024e0070
    Erika Andrea Cristancho Torres
    e0070
  • Plataforma dança, corpo, gestos e movimentos: um material paradidático para o ensino da dança nos anos iniciais da educação básica.

    DOI: https://doi.org/10.5965/198431782112025e0071
    Dirceu Antônio Cordeiro Júnior, Júlio César Enézio
    e0071
  • Virtualidades atemporais entre Goya e Ai Weiwei: heterocronismo em diálogos sobre arte e política

    DOI: https://doi.org/10.5965/198431782112025e0072
    Ana Paula Sabiá
    e0072
  • Proposta de técnica para segmentação com base em histograma para imagens de diferentes resoluções adquiridas com Kinect

    DOI: https://doi.org/10.5965/198431782112025e0073
    Alex Luis da Costa Alexandre, Mauro Sérgio Silva Pinto, Denner Robert Rodrigues Guillon
    e0073
  • Um convite para atravessar pontes: narrativas autobiográficas de professores inclusivos em formação

    DOI: https://doi.org/10.5965/198431782112025e0074
    Vivian Alvarenga Pereira, Bernardo de Pinho Tavares Dornela, LUIZA COUTINHO MARTINS
    e0074
Ver Todas as Edições