A expansão do Ensino Médio e o ProJovem Trabalhador: a díade norteadora das políticas governamentais que proclamam a busca pela aproximação entre o mundo do trabalho e o universo da educação

Valdeci Reis, Mariléia Maria da Silva, Pâmela Regina Jung

Resumo


A partir dos resultados da pesquisa “A inserção profissional dos egressos do ProJovem Trabalhador”[1], o presente trabalho analisa as dificuldades enfrentadas por jovens catarinenses, caracterizados como vulneráveis socialmente e, por consequência, em situação de risco, no que tange ao acesso à educação básica e à inserção no mundo do trabalho. Objetiva ainda problematizar as políticas públicas destinadas a elevar a escolaridade e a inserção profissional destes.

[1] Trata-se de uma pesquisa em andamento coordenada pela profa. Dra. Mariléia Maria da Silva, sob o título “A inserção Profissional dos Egressos do Projovem Trabalhador” com a participação dos bolsistas: Valdeci Reis e Pâmela Regina Jung. A pesquisa conta com financiamento da FAPESC.


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