SOBRE DESENHO, MEMÓRIA E APRENDIZAGEM: uma abordagem neurocientífica visando a educação inclusiva

Autores

  • Maria Lúcia Batezat Duarte Universidade do Estado de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.5965/24471267312017072

Palavras-chave:

Aprendizagem , Memória, Desenho , Desenho infantil , Educação inclusiva

Resumo

Este é um ensaio sobre a memória e o seu lugar na aprendizagem humana. Os fundamentos teóricos são organizados a partir de autores atuais, médicos e psicólogos que trabalham no vasto campo da neurociência. Como objeto de pesquisa e reflexão são apresentados desenhos infantis, os esquemas gráficos que esta produção proporciona, e o modo de confecção dos pictogramas que Piekas e eu (2013) sugerimos para o ensino de crianças com necessidades especiais de aprendizagem.

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Publicado

2017-04-10

Como Citar

DUARTE, Maria Lúcia Batezat. SOBRE DESENHO, MEMÓRIA E APRENDIZAGEM: uma abordagem neurocientífica visando a educação inclusiva. Revista Apotheke, Florianópolis, v. 3, n. 1, 2017. DOI: 10.5965/24471267312017072. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/apotheke/article/view/9089. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos Seção temática