R/E/P: Rimador-educador-pesquisador

André Marques Gomes

Resumo


Este trabalho é um convite ao leitor para pensarmos juntos o movimento cultural hip-hop como forma de arte contemporânea e ferramenta de ensino e transformação social e os processos criativos do rap e os conceitos que envolvem suas construções, junto do seu possível deslocamento para campo da educação. É neste contexto que se apresenta o conceito que envolve o ato de Rimar-Educar-Pesquisar, articulando o rimador – aquele que cria música, realiza improvisos, versos e poemas, transmite a mensagem e também a recebe – o educador – aquele que ensina e aprende de forma conjunta, utiliza a pedagogia científica e empírica – e o pesquisador – aquele que utiliza-se de sua experiência, vai a campo, busca dar profundidade ao seu conhecimento, investiga, vasculha e coleta dados, através de leituras, entrevistas, e outras técnicas para buscar aquilo que precisa. Neste sentido se articula, através do hífen o Rimador-Educador-Pesquisador.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5965/24471267512019126

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista do Grupo de Estudos Estúdio de Pintura Apotheke do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Universidade do Estado de Santa Catarina.

ISSN: 2447-1267

Revista Apotheke é B4 em Artes no Qualis CAPES

 

 

 

revistaapotheke@gmail.com